Simões Filho: acordo prevê investimento de R$ 1,2 milhão em hospital

Nos próximos 12 meses, a unidade de saúde receberá novos equipamentos

Dinha e profissionais do Hospital Municipal. Foto: Danillo Canuto/Ascom PMSF.
Dinha e profissionais do Hospital Municipal. Foto: Danillo Canuto/Ascom PMSF.

O prefeito Diógenes Tolentino – Dinha (PMDB) visitou o Hospital Municipal de Simões Filho (HMSF), nesta quinta-feira (23). O gestor conferiu de perto o atendimento na maior unidade de saúde do município. Dinha também reuniu com a direção da Associação de Proteção à Maternidade e a Infância de Castro Alves (APMI), entidade responsável pela administração do hospital, e com profissionais da saúde que atuam no HMSF.

“A cada dia estamos intensificando o trabalho aqui no hospital com o objetivo de aperfeiçoar o atendimento. Já acordamos com a APMI investimentos na ordem de R$ 1,2 milhão em equipamentos, sem onerar o contrato, para que os médicos tenham maior rapidez nos diagnósticos e informações mais precisas dos pacientes, podendo até encaminhar imediatamente para uma intervenção cirúrgica”, declarou o prefeito Dinha.

A proposta é que o montante seja investido no decorrer dos próximos 12 meses, através de um Termo de Compromisso que será assinado entre a Prefeitura e a APMI. O gestor simõesfilhense também foi informado que o Centro Obstétrico realizou desde o início de janeiro até o momento, 161 partos, sendo 42 cesáreos e 119 naturais. Além disso, a partir de março, os bebês que nascerem no hospital sairão já vacinados com a reativação da sala de vacina.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*